domingo, 20 de maio de 2018

Cobra Kai - A Saga Continua

Apesar de falhas como situações forçadas, diálogos sem muita profundidade e a sua produção barata, a web série entrega o prometido. Em meio a atual enxurrada de conteúdo áudio visual, do qual fica difícil para o espectador acompanhar tudo o que é feito, Cobra Kai (youtube/Sony – 2018) se destaca não pela originalidade, mas pela ousadia em recriar uma ‘nova’ história pra uma já encerrada.

Não espere atuações brilhantes ou algo grandioso. Mas o produto em si, entretém. Os saudosistas de mente mais aberta apoderam se divertir em rever os personagens que em outrora tiveram um destaque entre o seu público longínquo. Que aqui retornam com uma vida bem diferente se comparando com a sua ingênua juventude oitentista.

Na trama, vemos o destino que os principais personagens tiveram após o grande torneio de Karatê, do qual foi um divisor de águas para ambos lutadores. Mais três longa-metragem foram produzidos e o remake em 2010, mas essa web série aborda somente a história do filme de 1984. Ignorando os filmes derivados.

Os roteiristas atualizaram os valores dos jovens para criar um embate entre gerações, mas o tratamento é panfletário e didático, sem desqualificar o que é exposto. Tendo em vista que a série é para um público bem amplo. Portanto, o que se assiste leve e bem objetivo.

Fica o destaque para o ator William Zabka que tem ressalto com o seu personagem (Johnny Lawrence), que aqui se apresenta bem maduro em relação impaciente do filme original. No restante, há a repetição da trama do filme original, porém com novos personagens. Tanto Johnny Lawrence quando Daniel LaRusso (Ralph Macchio) se tornam senseis de jovens com uma forte insegurança em relação a vida. 

E utilizam do Karatê como ferramenta para superar essa indecisão, mas nesse meio tempo, vários imprevistos acontecem, gerando mais conflito no decorrer da história, até ao fechamento da primeira temporada da teleserie.

Mesmo sem inovações, e calcados em assuntos que geram discussões pela internet, Cobra Kai é interessante em relação à forma de como versar para o momento vigente, um produto criado para uma época já distante com uma linguagem obsoleta para o público atual. Ainda mais em uma época que há uma enxurrada de informações e distorções de valores destinados aos jovens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário