sábado, 14 de dezembro de 2024

Tangerine Dream ganha exposição no museu MOMEM na Alemanha


 

Em  memória de  Edgar Froese - 10º Aniversário de Falecimento

O M.O.M.E.M.— Museu de Música Eletrônica Moderna em uma tradução livre — , irá realizar no dia 6 Abril de 2025, uma exposição em memória ao criador do grupo Tangerine Dream, Edgar Froese, que faleceu em 2015 aos 70 anos.

O Tangerine Dream que junto com Kraftwerk foram um de vários conjuntos pioneiros, não só na criação da música eletrônica contemporânea durante a década de 1970, mas também se tornaram peças importantes na divulgação do próprio gênero musical que ajudaram a moldar nesse mesmo período, o que inclui a sua forte influência em inúmeros artistas que surgiram posteriormente nos anos seguintes.

Fundada na Alemanha por Edgar Froese em 1967, O Tangerine Dream teve uma carreira notável e prolífica em seus 50 anos de atividade dentro do meio musical; com uma longa discografia que somam mais de 100 lançamentos, o que inclui álbuns de estúdio, ao vivo, trilha sonora para filmes e séries além de várias coletâneas e Box Set.

O Tangerine Dream tem a sua história, mas que consolidada no meio artístico, as suas criações musicais, ajudaram na criação de outros gêneros como a música ambiente, rock progressivo, trance, space music, techno entre outros.

Exposição chamada Zeitraffer tem a curadoria de Bianca Froese-Acquaye (viúva de Edgar Froese) e ficara aberta de 7 de abril até a 28 de setembro de 2025.

A abertura do evento no dia 6 de Abril contara com a presença do grupo Tamgerine Dream

Os ingressos já estão à venda.

Mais informações em: M.O.M.E.M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário