A trilha sonora do filme Les granges brûlées (1973) composta por Jean MIchel Jarre no início da década de 1970 foi literalmente o ponta pé inicial da carreira do músico francês e escrito bem antes do álbum Oxygène (1976) do qual transformou Jarre em um artista popular nos anos posteriores.
Na trilha ouvimos os sons que seriam caraterísticos nas obras seguintes de Jean Michel como o presente orgão Farfisa e o marcante Sintetizador Analógico Portátil VCS3 que Jarre usa até hoje.
O diretor do filme Jean Chapot (1930 - 1998) deu total liberdade para que Jarre criasse a trilha sonora de uma forma bem livre e que coubesse na história do filme que gira em torno de de uma investigação de crime na região montanhosa de Haut-Doubs (França) em que irmãos são os suspeitos.
Apesar de sua produção modesta e um tanto tímida, podemos perceber que Jarre estava seguindo o caminho correto e do qual iria trabalhar nas décadas seguintes.
A trilha sonora Les granges brûlées (Transversales Disques - 2023) está disponível nos formatos Streaming, Download e Vinil.


Nenhum comentário:
Postar um comentário