sábado, 12 de novembro de 2022

Lorde — Cantora traz ao Brasil a sua energia solar

 


Quem enfrentou a noite chuvosa de uma terça-feira em direção ao aterro do flamengo (Rio de Janeiro) para assistir a apresentação da cantora Lorde, foi recompensado com uma performance memorável da jovem artista original da Nova Zelândia, em sua terceira passagem pelo Brasil e primeira em terras cariocas.

Sem muita espera e com uma animação invejável, Lorde fez um show marcante que manteve o seu público agitado praticamente por todo o tempo que permaneceu no palco. A surpresa com a receptividade de seus fãs era evidente no rosto da artista, que não conseguia esconder o sorriso mais que largo.

Com um repertório que soube mesclar as principais faixas de seus três álbuns ( Pure Heroine – 2013, Melodrama–2017 e Solar Power–2021) , que trouxe um equilíbrio satisfatório, permitindo uma apresentação que ficou dividida entre euforia e comoção. Com o andamento do show, a intensidade se tornava mais acentuada e o público respondia a tudo isso com mais exaltação.

O visual do palco inspirado na cultura Maori e com seu telão que projetava a passagem de tempo com intervalos entre o sol e lua, manteve o clima intimista/festivo com o público, essa proximidade, permitiu que existisse uma relação da artista com seus devotos, fazendo que o concerto, fosse além de uma simples apresentação.

A celebração musical que foi indiretamente uma festa de aniversário, já que a estimada cantora comemorou a sua data de seu nascimento um dia antes. O público aproveitando o espaço entre as músicas deram os parabéns para a artista.

Tendo uma banda que fez um apoio que sustentou  com  precisão em todas as faixas, além de manter parte teatral da apresentação relevante, o que fez uma contribuição essencial para a  toda performance, o show de Lorde no rio de janeiro foi um trabalho celebre.

O caminho mais do que próprio e com a sua criatividade artística,  Lorde, mais do que reafirma o seu lugar na música pop, mas seguindo uma linha particular. Essa quase singularidade acaba se tornando a sua marca pessoal, da qual a artista iria explorar e desenvolver ao longo da sua já promissora.

Lorde encerrou o show carioca de Solar Power com um belo 'Xáu', uma singela despedida, mas cheia de alegria.

Rádio CultFM



Lorde

Nenhum comentário:

Postar um comentário