A banda alemã Kraftwerk, surpreendeu o seu público no evento Jazz Open Festival. na cidade Stuttgart, na sexta-feira (20/7)
Durante a música Spacelab, o grupo fez uma conferência com o astronauta Alexander Gerst que está na estação espacial (ISS – International Space Station) e tocou (utilizando de um tablet) trechos da música “Close Encounters of the Third Kind “ antes de Spacelab.
— “Boa noite Kraftwerk, boa noite Stuttgart” — disse o astronauta para as quase sete mil pessoas no evento, que ficaram atônitas com o convidado surpresa.
“Atualmente sou eu e mais seis pessoas no espaço, no posto avançado da Estação Espacial Internacional (ISS em inglês) , estamos a 400 quilômetros de altitude. A ISS é um homem-máquina – a máquina mais complexa e valiosa que a humanidade já construiu “, Gerst fez uma alusão ao álbum clássico “Man-Machine” do kraftwerk.
Após ao susto, o quarteto deu prosseguimento com sua apresentação, e no telão, teve incersões de imagens do austronauta dentro da estação junto com as animaçoes usadas pelo conjunto, ao término Alexander, desejou boa noite para a terra.
O kraftwerk é uma banda atipica se tratando de música e apresentações ao vivo. No ano de 2009, o grupo fez algo similar no velodromo de Manchester (Reino Unido), do qual ciclistas pedalavam em volta do palco, enquato a banda tocava “Tour de France”
.
O astronauta fica no espaço até dezembro de 2018, Alexander Gerst é o primeiro alemão a comandar uma estação da Nasa.
Parabéns!
