O músico, compositor, arranjador de jazz Herbie Hancock, divulgou que está em produção de mais disco de músicas inéditas, agendado para o de 2018.
Até o momento não há data definida da gravação e nem de título do álbum, porém Hancock relatou os nomes dos artistas com quem irá gravar, que dessa vez serão os músicos em voga no momento, como o experimental Flyng Lotous, os rappers Kendrick Lamar, Common e Snoop Dogg entre outros cantores e músicos.
Hancock desde quando apareceu no jazz em meados da década de 1960, e principalmente quando era integrante do Miles Davis Quintet (1964-1968), sempre chamou a atenção pelo seu talento e versatilidade musical com o seu piano, do qual conseguia expressa de uma forma inventiva todas as improvisações e nuances características do jazz, além de estar continuamente atento às mudanças ocorridas dentro da música, e da qual procura manter um diálogo com a nova geração e apresentando uma contribuição de relevância.
Na entrevista para o jornal Sandiego Union Tribune o tecladista deixa esse pensamento bem explícito.
“Estou aprendendo muito com os jovens com quem estou trabalhando, Porque eles construíram as novas estruturas, as mídias sociais e toda essa arena, e isso afeta a forma como você faz as coisas na frente do público para que eles saibam que você está trabalhando em algo, então eu ainda estou aprendendo, de que estou muito feliz. Eu nunca quero parar de aprender”.
Herbie Hancock junto com Miles Davis (1926-1991) foram os músicos que ajudaram a mudar os rumos que o jazz e a música pop seguiram a partir da década de 1970, e seus discos posteriormente, serviram de base e de estrutura rítmica para infinitos artistas que apareceram dentro do movimento hip-hop e incluindo o próprio jazz. De 34 indicações ao Grammy, Hancock coleciona até o momento 14 prêmios diferentes categorias.
Mais informações em: herbiehancock.com
