A Universidade de Artes de Amsterdã informa que está desenvolvendo uma plataforma educacional chamada AEMA (Amsterdam Electronic Music Academy), em parceria com a The School Of House — uma das instituições mais tradicionais com o foco em música— que tem como objetivo criar um curso todo voltado para o mercado de música eletrônica.
A iniciativa desse empreendimento, saiu das mãos do empresário Duncan Stutterheim, fundador da ID&T responsável pelos festivais Mysteryland e Tomorrowland.
Segundo o que foi informado, esse curso que tem duração de dois anos, o estudante terá contato com todas as etapas que procedem no mercado musical de emusic, incluindo a história da música eletrônica, técnicas musicais, público, promoção de eventos, habilidades empresarias entre outras atividades, que visam preparar os participantes para uma carreira dentro desse mercado.
A academia terá participações da agência holandesa Massive Music, uma das maiores empresas focadas no ramo promoções de eventos, incluindo a Armada Music, selo do DJ Armin Van Buuren , além de palestras de artistas como Joris Voorn (progressive) e Tom Trago (house) entre outras figuras da indústria.
As aulas serão ministradas em locais como no A’DAM Tore, uma mistura de hotel e escola de música; a University's Conservatorium, um dos mais tradicionais de Amsterdã; o estúdio Nachtlab (produção musical) e o centro de criação musical e gestão em marketing Q-Factory .
O curso é exclusivo para a cidade de Amsterdã, os candidatos devem apresentar no mínimo três faixas originais, as inscrições serão aceitas até 1º de maio, as aulas começam em setembro de 2018. A mensalidade anual gira em torno de € 10,995.
Mais informações em: Amsterdam Electronic Music Academy
Boa sorte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário