
Em um ano em que as telas do cinema ficaram praticamente dominadas por filmes de super-heróis, a DC Comic tentou emplacar mais um personagem de seu imenso universo na tela grande, porém sem grande impacto
Lanterna verde é um personagem muito popular e bem cultuado nas HQs, uma adaptação para o cinema sempre foi cogitada no passado, mas nunca de fato concretizada, por um fator bem simples, que seria a dificuldade na criação de todo o seu universo cósmico, que em alguns anos atrás, seria extremamente caro e bem trabalhoso. Com a tecnologia atual que se encontra em um estado bem avançado e no qual pode se criar praticamente tudo, temos enfim o filme do Lanterna.
Em lanterna verde temos a história padrão da origem do herói e as suas motivações que o levaram a aceitar a sua atual condição. Porém essa história é contada com uma narrativa bem clichê e um tanto leve. Mas isso não agride a origem do personagem. Lanterna apresenta algumas falhas e um acabamento não tão rigoroso como visto nos outros recentes filmes de super-heróis.
Um dos fatores que ajudaram ao filme a não ter uma aceitação de público e crítica, foi a propaganda negativa que circulou em Blogs, fóruns e sites que se basearam nos primeiros trailers e fotos que foram liberadas no início do ano que traziam o Herói de certa forma abobalhada e com um visual risível.
Apesar das falhas e de não ter surpresas, lanterna verde se apresenta com um filme “sessão da tarde” e prova que o público ainda se baseia (e muito) em opiniões preconceituosas e sem fundamentos, além de confirmar que o Marketing é fundamental na divulgação de um produto, seja ele qual for.
Nenhum comentário:
Postar um comentário