
Aproveitando a onda da “trollagem” na Internet (usuários mal educados) The Troll Hunter é um filme de Horror B norueguês que pega carona nesse tipo de comportamento, para relembrar a mitologia nórdica dos Trolls, porém sendo apresentada por uma outra ótica e atualizada para os tempos atuais. Apesar do filme não se aprofundar muito em toda a mitologia desses monstros The troll hunter se apresenta como um filme de caçada a seres gigantes que vivem em cavernas no alto das montanhas.
A história do filme é simples: um grupo de estudantes de cinema resolvem fazer um documentário sobre caça aos ursos, porém na busca de personagem para o documentário, acabam esbarrando em caçador misterioso chamado Hans. Intrigados por essa pessoa que se recusava a falar sobre a caça aos Ursos, os estudantes tentam descobrir o que Hans realmente faz. Nessa busca descobrem muito mais do que uma simples caçada.
O filme se apresenta como um falso documentário, na mesma linha de A bruxa de Blair e de Cloverfield, mas o filme não empolga. O que realmente chama a atenção no filme, e a forma como foi feito e por ser um filme todo rodado na Noruega e por ter elenco de atores desconhecidos. Além do tema muito pouco explorado, que é a cultura nórdica.
Um dos outros pontos positivos de Troll Hunter, é a volta das produções de filmes B de terror que foram muito famosas entre as décadas 1970 e 1980, sendo que em Troll Hunter, temos uma produção “bem mais caprichada”, que foge muito da estética tosca dos filmes B/Trash tradicionais.
The Troll Hunter teve uma certa repercussão fora da Noruega, acabou virando um filme cult e pode ganhar uma versão americana nos próximos anos, resta saber se a nova versão terá algum tipo de retorno não só financeiro, mas sim, cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário